Painéis AVENAR

O painel de incêndio Avenar permite realizar a operação mista da tecnologia analógica endereçável e convencional. Ele é compatível com conexão de periféricos em topologias de ramal (Classe B) ou loop (Classe A). Os detectores de incêndio analógicos endereçáveis, os acionadores manuais de alarme, os dispositivos de sinalização e as entradas e saídas são identificados e gerenciados pelo painel de incêndio como elementos únicos. Conforme exigido pela estrutura da edificação, os periféricos são agrupados em relação ao software em zonas lógicas. O painel de incêndio modular compacto vem como um kit em um gabinete.

Os módulos funcionais podem ser conectados no trilho dentro do gabinete. O trilho fornece energia e comunicação interna para os módulos funcionais. Uma grande variedade de módulos funcionais está disponível. Eles fornecem diferentes conexões e funções: loops endereçáveis, zonas convencionais, entradas e saídas, bem como interfaces para vários dispositivos. O painel de alarme de incêndio pode ser equipado com seis módulos funcionais, dos quais no máximo quatro podem ser módulos em loop analógico endereçável. Isso faz com que o painel de incêndio seja adequado para aplicações de pequeno a médio porte.

Detector FAP-425-O-R

Os detectores automáticos de incêndio da série AVENAR detector 4000 apresentam uma excelente precisão e rapidez na detecção. A linha inclui versões com interruptores rotativos, endereçáveis automática e manualmente, bem como versões sem interruptores rotativos para definição automática de endereços. Detectores multicritério podem ser compatíveis, se sensores únicos não forem suficientes. Eles têm maior estabilidade contra fenômenos enganosos e resposta a uma ampla gama de incêndios. As versões com dois sensores ópticos (duplo feixe) detectam a menor quantidade de fumaça.

As versões com sensor de temperatura detectam incêndios com aumento rápido de temperatura ou com valor de temperatura máxima. Os detectores de incêndio de CO reagem prontamente a incêndios sem chamas e são mais adequados para aplicações com poeira, vapor de água e vapores de preparação de alimentos. A detecção de CO incluída ajuda a oferecer suporte a uma detecção de incêndio ainda mais confiável e, paralelamente, leva a uma maior estabilidade de alarme falso.

Detectores por Aspiração FCS-320-TM

Os Detectores de Fumo por Aspiração da Série FCS-320- -TM são sistemas ativos de detecção de incêndio para uma detecção antecipada de incêndio numa área e/ou num equipamento, bem como para a monitorização das unidades ou condutas de ar-condicionado.

A localização exata do foco do incêndio pode ser identificada utilizando a inovadora tecnologia de identificação do foco de incêndio.

Os detectores de fumo por aspiração estão equipados com a mais recente tecnologia de detecção de incêndio. A sua resistência à contaminação, a compensação térmica dos sinais do sensor e a inicialização em relação à pressão atmosférica asseguram uma operação fiável mesmo nas mais difíceis condições ambientais.

AVIOTEC IP - FCS-8000-VFD-B

O AVIOTEC IP starlight 8000 estabelece novos padrões na detecção visual de incêndios ao aliar a fiável detecção de fumaça e chamas a uma velocidade notável.
A detecção de incêndio baseada em vídeo é o sistema de eleição quando se exige confiabilidade de detecção incêndio e movimento de vídeo; por exemplo, aplicações não sujeitas aos regulamentos de fabrico de produtos ou como complemento dos sistemas de detecção de incêndio existentes. O AVIOTEC IP starlight 8000 funciona como uma unidade autônoma e não necessita de uma unidade de avaliação separada. Dispõe ainda de todas as características de Intelligent Video Analytics, que permite analisar e avaliar paralelamente objetos em movimento.

A detecção de incêndio baseada em vídeo e a Intelligent Video Analytics funcionam de forma independente e podem ser ajustadas individualmente. Uma porta Fast Ethernet 10/100 Base-T na parte traseira do dispositivo está disponível para conectar a câmera à Ethernet. Isso permite a fácil configuração e o monitoramento por meio de dispositivos de rede, como computadores ou dispositivos móveis do cliente.

É possível a integração opcional de um sistema de gerenciamento de gravações de vídeo. Além disso, há uma saída de relé para transmitir sinais de alarme, por exemplo, o AVENAR panel. Nesse caso, a câmera atua como um dispositivo acionador de sinal de supervisão.

AVENAR all-in-one 4000

A AVENAR all-in-one 4000 é uma solução de um dispositivo único fabricada na Alemanha para aplicações em que ambas as sinalizações de alarme visual e sonora são necessárias. O dispositivo não precisa de fonte de alimentação externa adicional. No modo de repouso, ele é alimentado pelo loop e no modo de alarme, a energia adicional é fornecida pela bateria embutida.

O conceito de bateria garante uma alta quantidade de dispositivos por loop.
Se a detecção de incêndio também for necessária, o dispositivo poderá ser combinado com qualquer detector da série AVENAR detector 4000.